top of page

EDUCAÇÃO E CULTURA

contraditória, cidade ​mistura opções de primeiro mundo a ​áreas abandonadas​​​​

3

OFERTA CULTURAL É CENTRALIZADA NA CIDADE  

As eleições para vereador e prefeito de São Paulo estão chegando. Enquanto isso, os candidatos apresentam suas propostas de melhorias para a capital. A cidade ainda tem muitos problemas a serem resolvidos, e a cultura é um deles. Mas por quê?
Parques e eventos culturais não faltam na cidade. São museus dos mais diversos tipos e histórias, mais de dez parques com espaço para praticar esportes ou apenas curtir e passear ao ar livre. Teatros, centros culturais e bibliotecas são outros atrativos interessantes espalhados pelos bairros de São Paulo.
Há também os eventos sazonais, como a Bienal do Livro, a Mostra Internacional de Cinema e as viradas Cultural e Esportiva. Opções de sobra para quem procura lazer em qualquer dia da semana.
Mas tudo isso pode não estar disponível para todos. Famílias de baixa renda têm dificuldade em aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer. Primeiramente, por conta da mobilidade, já que não é fácil depender do transporte público e isso acaba sendo um desestímulo.
Outro problema é o preço dos ingressos para participar de eventos culturais pagos. Muitos desses programas são caros, o que inviabiliza a entrada daqueles que não têm condições. Peças de teatro e concertos musicais, por exemplo, normalmente custam caro, e as apresentações mais baratas, geralmente, têm pouca divulgação.

 

bottom of page